topbella

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Desapegue-se


Durante essa semana uma situação envolvendo uma das alunas que cursaram a faculdade comigo - e digo assim, porque não se trata de ex-colega, ex-amiga- me fez repensar quanto a essa quase mantra dos dias atuais, que tanto ouvirmos por aí : Pratique o desapego.
É sabido que sou uma pessoa extremamente apegada as lembranças e as coisas concretas que me remetem a elas. Apegada a boneca de infância, aos diários de adolescência. Apegada a roupa perfumada que me leva de volta a data que por ironia não volta mais. Apegada as cartas, cartões e as mensagens que jamais sairão do meu celular.
E isso me faz bem. E o desapego então?
O que eu sugiro aqui, intuitiva e leiga que sou é o desapego de sentimentos negativos que carregamos ao longo dos dias... da vida. É o homicídio do orgulho ferido, das briguinhas antigas e infundadas.
É o esquecimento total daquele bom dia não respondido, daquela unica crítica que foi capaz de destruir toda uma relação. É o adeus a reprovação sofrida, ao sentimento de impotência diante de um problema que talvez nem exista mais.
Talvez seja esta a porta para dias um pouco mais leves. Talvez surja assim espaço para lembranças gostosas de momentos monótonos - e não menos importantes- que ficaram presos por aí, nas esquinas onde aconteceram, esperando a chance de poder existir em nossas lembranças.
Se o desapego é o segredo para uma vida mais feliz, comece a de despedir daquilo que não te soma nada e desapegue-se!


domingo, 11 de abril de 2010

O Cara


Nos últimos dias, li " por aí" várias respostas para a pergunta " Quem é Máhmis?"
E foi numa dessas noites que tentei responder pra mim mesma. Quem é o Máhmis?
O Máhmis é o cara que me "xingou" pela primeira vez toda a minha vida. É também o cara que me fez querer xingar muito pela primeira vez na minha vida. O cara que se sentiu mal quando eu pensei em desistir por " culpa dele". O cara que me fez voltar e vencer.
O Máhmis foi o cara que mais me apoiou quando meu melhor amigo - canino- se foi. O cara que me conhece mais do que eu mesma. O cara que mergulha de cabeça nas coisas enquanto eu apenas molho os dedinhos do pé. O cara que me ajudou a demonstrar sentimentos, me ensinou a dizer te amo.
O cara que me faz rir, o cara que as vezes se irrita com meu excesso de riso. O cara que me defende, mesmo sabendo que sou falha quando é minha vez de defender. É o cara competitivo que me fez vencer um jogo. O Máhmis é o cara com que eu brigo e esqueço minutos depois... é o cara que briga comigo e esquece minutos depois.
O cara que se passa por mim e ninguém percebe, que me coloca em seus planos e só me conta depois.
É o cara que me dá conselhos errados, que me faz ter vontade de ser menos "boazinha". O cara pra quem eu corro primeiro quando estou chateada. O cara que me deixa chateada as vezes, rs.
O cara que tem ciúmes de mim. O cara que reclama dos meus textos e que também gosta de alguns deles. É o cara que me conta seus problemas mais íntimos, que desnuda minha alma.
O cara que me vê pela webcam com o rosto inchado e ainda chorando e diz " você está mais linda".
O cara que me acorda de madrugada e que diz saber quem é o amor da minha vida. O cara pra quem eu falo a mesma coisa milhares de vezes e ele continua a não me ouvir.
É o cara que ri quando eu xingo e diz que eu devia fazer isso mais vezes...
É o cara que vai me fazer vestir branco no dia de sua festa, o cara que não me deixa dormir cedo, o cara que me apresentou pra pessoas especiais...
E sem me importar com as opiniões alheias, mesmo distante posso afirmar que é hoje o meu melhor amigo, meu tudo... porque na minha vida ele é O CARA!





About Me

Minha foto
♥MáH♥
Alguém aprendendo a lidar com emoções, sentimentos...alguém aprendendo a viver.
Ver meu perfil completo