topbella

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Frutos da paixão


Depois de tanto tempo longe do meu blog querido, e do meu pc mais querido ainda, voltei... rs
E foi num desses dias distantes daqui que o teor deste texto foi nascendo e se movendo em minha mente.
Num desses dias, estava sentada na mesa da biblioteca ( já disse que trabalho em uma agora? Bom demais!) com um livro da Clarice Lispector nas mãos ( Achei um livro dela com o título que dei ao meu blog...quase tive um treco) e o olhar perdido na rua quando comecei a pensar na origem de todos meus problemas e meus sofrimentos... são todos eles frutos de minhas paixões.
Nós nos apaixonamos pela luz, e sofremos ao ficar preso na escuridão. Nos apaixonamos pela liberdade, e sofremos diante das inúmeras ditaduras que nos cerca, veladas ou não. Apaixonamos-nos pelo saber e entristecemo-nos frente a ignorância de tantos. Nutrimos paixão pelos nossos sonhos e desapontamos com a constatação da ilusão. Nos apaixonamos pela euforia dos momentos felizes, e sofremos tanto quando os momentos são de busca pela felicidade.
Nos apaixonamos por possíveis hipóteses, e perdemos o chão com a revelação da realidade... Nos apaixonamos pela agradabilidade da presença e choramos com a saudade e a ausência...
Nosso coração vibra de paixão com o sorriso da chegada e sofre em dores com o momento da partida.
O segredo de tudo, seria então não se apaixonar! Nunca! Sem paixão não teríamos mais lágrimas, nem desilusões, nem tristezas...
Sem paixão, não haveria sofrimento.
Não levou mais de um minuto para que eu percebesse que, assim como o sofrimento, é a paixão que traz a alegria, a esperança, os sonhos e muito menos os mais puros- mesmo que fragmentados- momentos de felicidade. A conclusão então é simples... A paixão é a semente que germina a vida, trazendo frutos doces e amargos. Só sentiremos o sabor desses frutos, e saberemos se eles valeram a pena se o provarmos.

E eu??? Eu continuo disposta a provar...

17 comentários:

Borboleta disse...

Adoro Clarice e concordo integralmente com você. Há que se experimentar, sim. E bater a cabeça, e recompor-se, e seguir adiante.
Beijos, muitos, carinhosos, do Thiago

.a nega do neguinho. disse...

SUMIDA!!!!!!!!!!!!!!!

Beijus

Unknown disse...

Rsrsrs,não gosto de sofrer não e pelo amor dos outros ai é que eu não gosto mesmo!!!rs!

Beijão!

Natália Mylonas disse...

QUE TUDO, vc trabalha numa bibliotecaa !
AAh, a paixãão ...

Ela smp vem em 'boa' hora ...

Beiijus =*

Anônimo disse...

Eu tb, meu bem. Prefiro a paixão.
Que bom que seu PC voltou a funcionar.
Postei o texto de nome Tá, você é negro. E daí?. Me diz o que achou, ok?!
Bjoos

Luis Ferreira disse...

Amiga... único

Uma bela partilha este teu texto, os meus parabéns

Adorei

Com amizade

Bjs
Luis

Anônimo disse...

Tá aceita, baby.
Bjos

Henrique Monteiro disse...

Já provei bastante deste fruto, e algumas vezes - mais do que eu gostaria - eu dive uma baita indigestão.
Depois de tanto sofrer dores do meu "estômago" aprendi a me deliciar com o amor. Este, por sua vez - apesar do que falam -, é muito mais simples e gostoso.
Não há riscos de passar mal, e quando isso acontece - pouquíssimas vezes - logo passa. Daí basta morder um outro pedaço de amor, e se deliciar com isso.

Erick Macau disse...

vc ta certa! mas as vzes precisamos experirentar algo e seu oposto pra vivermos: alegria e tristeza, bondade e maldade...

abraços libertários

Cadinho RoCo disse...

A paixão é senhora de revelações muito saudáveis. Bom apaixonar e viver e aprender a conviver com a paixão em nossas vidas. A propósito, a disposição do paladar está sempre presente em nós.
Cadinho RoCo

São disse...

Gostei de saber que trabalha numa biblioteca: que maravilha ter esses livros todos à mão!
Gostei também de saber que continua com apetite pela vida. Seria trágico que assim não fosse, ao dobrar dos vinte anos...
Boa semana, zogia.

Alessandra Castro disse...

Yeah baby. Apesar dos pesares eu ainda creio que serei feliz, infeliz, confusa, doida, apaixonada, ciumenta, implicante... Ao lado de outrem. ;)

Marina Melo disse...

que bom deve ser heim. Trabalhar em uma biblioteca!

adoro livros!

=*

Unknown disse...

Oi flor tem um selo pra ti no meu blog espero que aceite,beijão!

Anônimo disse...

Esse texto é bonito, hein?
Voltou bem.
E espero que não suma novamente.


Estou divulgando que no blog Momentos Nossos tem uma novidade. E essa novidade, quero compartilhar com aqueles que prestigiam aquelas lembranças registradas e se emocionam com elas, como já sinalizaram em depoimentos. O Momentos Nosso ficou mais completo e te convido a participar da partilha.

Lidiane disse...

Olá!

è isso ai amiga é quebrando a cara as vezes que aprendemos mas o mais importante sempre é seguir enfrente..

Um beijo!

Lidi

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom

About Me

Minha foto
♥MáH♥
Alguém aprendendo a lidar com emoções, sentimentos...alguém aprendendo a viver.
Ver meu perfil completo