topbella

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Testes de revista




Sempre gostei de folhear as revistas em buscas de seus " testes" de personalidade, compatibilidade amorosa e afins. Quando mais nova, comprava revistas adolescentes especializadas no assunto, só com testes e mais testes. O que descobri? Que se esses testes são tão infalíveis assim ou eu minto nas respostas ou eu sou uma pessoa melhor do que penso ser...
Melhor, mais segura, mais legal, mais interessante...
Hoje por exemplo, me deparei com um destes testes. A pergunta: " Suas emoções estão controlando você?"
Para minha surpresa eu sou uma pessoa muito equilibrada. Sei controlar as minhas emoções e usá-las com diplomacia e seriedade... lindo não?
Mas o que falar dos meus ataques de solidão, das minhas crises de existência, da minha dúvida quanto minhas escolhas profissionais a cada dois ou três meses? O que falar da minha amiga TPM que espanta qualquer mortal que se aproxime de mim?
O que falar da minha necessidade de um chocolate numa madrugada qualquer e do entusiasmo desmedido quando algo dá certo? 
Não, eu não sou equilibrada. Minhas emoções me fazem abandonar um emprego, ser grosseira com um amigo, evitar um bate-papo despretensioso com outro. Me faz escrever textos e mais textos que muitas vezes não dizem nada para ninguém a não ser para mim mesma...
Também não sou tão divertida como dizia o outro teste, nem sedutora e nem tão boa amiga assim.
Talvez eu devesse parar de fazer esses testes de revistas que sempre estão equivocados. Ou talvez... talvez eu devesse me conhecer de verdade...




6 comentários:

@Francisquices disse...

Tenho em mim essa frase. " Não leia revista de moda, ela só vai de deixar pra baixo", acho que é mais ou menos isso, uma revista não é CAPAZ de DIZER QUE EU SOU BACANA, QUE EU TENHO ISSO E AQUILO. Sempre costumo dizer que a gente, os seres pensante, o homem e mulher, sempre vai ter momentos e nesses momentos que diferencia. Outro dia estava lendo uma revista de cultura, e tinha algo lá de teste, fiquei curioso porque esse teste estava em uma revista de cultura... O teste era saber que instrumento eu estava a gil pra fazer... E ele deu as opções e deu as que eu não iria conseguir tocar... A que não iria tocar era justamente sax e violão, hehehehehe.

Acredito que você se conhece, se não, não faria esses questionamento essas duvidas... A gente só faz pergunta quando se entendendo, por isso as duvidas.


Espero que entenda o que eu escrivi. shuashuas



Abraços.


:)

São disse...

Minha querida, vá fazendo esse testes assim, sabendo que não correspondem pois são um pouco como os hóroscopos que vêm também nessas revistas.

E como se quer conhecer sendo assim tão jovem?!É tarefa para muito tempo, rrss

Uma boa semana.

Anônimo disse...

Eu acho que até se conhece razoavelmente,senão não poria dúvidas.

LUIZ

Amanda disse...

Eu adorava esses testes quando eu era adolescente! Será que dá certo mesmo? kkkk amiga a gente a cada dia nos conhecemos mais... então não se preocupe!

Unknown disse...

Ah Mah desisti de fazer testes de revista há um tempo já, os resultados nunca era o que eu realmente era então desanimei...Beijão flor!

Ariana Coimbra disse...

Desista de fazer esses testes, eles so servem pra iludir a gente!
Se conheça melhor!

Beijos

About Me

Minha foto
♥MáH♥
Alguém aprendendo a lidar com emoções, sentimentos...alguém aprendendo a viver.
Ver meu perfil completo