topbella

sábado, 5 de novembro de 2011

Partir



E mesmo que você não queria, há momentos em que se precisa partir. Deixar para trás pessoas que marcaram sia vida e momentos que te deixaram em estado de graça. As vezes a vida vem bater a porta e dizer que ela não parou só porquê você quis dar uma pausa.
Já parti algumas vezes, quase sempre engolindo o choro e fixando o olhar num ponto qualquer, tentando convencer a mim mesma que o retorno existiria. E quase sempre existiu. Quase sempre...
Exatamente aqui nesse blog, no ano de 2007 eu postei um pequeno texto falando do momento de partir (  Vide aqui!). Uma partida dolorosa, que me deixava a sensação de que nunca mais iria voltar. Lembro-me do desespero de querer se ver livre de tanta lágrima que surgia em meus olhos, desejando não estar sendo observada por ninguém. Lembro-me de repetir para mim mesma que eu voltaria em duas, três semanas. Já se foram quatro anos e eu nunca mais retornei- nem retornarei.
 A ironia disso tudo? Não retornei, mas demorei para partir, de fato. Você só parte se você se deixar partir. Sair de cena é bem mais do que tirar o corpo físico do cenário principal. É apagar as músicas, deixar que as lembranças sejam apenas lembranças, não as revivendo a cada segundo. Partir de fato, é fechar as portas e não voltar, seja por pensamento ou por ações. E eu não estou preparada para partir. Senti o mesmo desespero de que não voltaria mais. Senti a mesma agonia de ter que me despedir do chão e do ar, sabendo que eles jamais tocariam meu corpo novamente. 
Mas o coração... O coração fica, quem sabe desta vez para me provar que eu estou totalmente equivocada e um dia retornarei. Quem sabe...

6 comentários:

O Árabe disse...

Sabe, MáH? Em verdade, nenhum de nós está preparado para partir... e talvez nunca estejamos. :) Boa semana, fica bem.

Unknown disse...

Em muita vezes partir é dificil mas necesário...Beijocas Mah!

Natália Mylonas disse...

Aaah, amiga...

Partir é preciso. Mas cade q conseguimos??

Bjundas

O Árabe disse...

Boa semana, MáH. Feliz Natal!

Juliane Gonçalves disse...

Oii floor!
bem lindo teu blog, amei!
Já to te seguindo!
Comente para que eu possa te seguir tbm!
bj bj

http://ahcuriosaa.blogspot.com/

Juliane Gonçalves disse...

Oi flor, obrigada! Lindo o blog, bem interessante. Seguindo tb, bjos

About Me

Minha foto
♥MáH♥
Alguém aprendendo a lidar com emoções, sentimentos...alguém aprendendo a viver.
Ver meu perfil completo