topbella

terça-feira, 24 de julho de 2012

Beleza Relativa




Dizem que beleza é relativo e eu fecho com essa ideia. Atitudes, gestos, charme... há tantos detalhes que fazem soltar os olhos além da beleza física, propriamente dita...
Mesmo assim, há algo que me encanta nesse mundo de pessoas tão belas: a humildade em aceitar que estar dentro de um padrão físico não é sinônimo de soberania. Sou fascinada por pessoas que mesmo tendo uma beleza acima da média, consegue ser natural e humilde. Pessoas que chamam a atenção a partir do momento que adentram pela porta e mesmo assim, sorri com simpatia para os outros, meros mortais.
Mulheres que não olham acima dos ombros fazendo pose de rainha para aqueles que nem sempre estão dispostos a se transformar em súditos. Homens que não agem como se fossem bons demais para respirar o mesmo ar que aqueles que carregam uma beleza comum.
Não, não falo em não se ter noção da própria beleza ou ignora-la por completo como se ela não fosse relevante nessa sociedade focada em aparências. Gosto mesmo é de quem sabe que mesmo sendo um deus(a) grego(a) na terra não deixa de dar um bom dia cativante, um obrigado com verdadeira gratidão, um sorriso ao receber um elogio e se permitem conhecer pessoas normais, de beleza comum e não por isso menos apaixonante. Coisas assim deixam as pessoas mais bela, porque como eu ia dizendo, beleza é algo muito relativo.

5 comentários:

Amanda disse...

Com certeza a beleza não é apenas a pessoa ser bonita. A pessoa tem que ter ternura e bondade. Não adianta ser um poço de arrogância.
Engraçado que fiquei bem surpresa quando vi alguns artistas que são homens lindos e que demonstraram que o que aprederam em casa quando criança não esqueceram!
Super beijo

Unknown disse...

Mto legal o seu blog ... Gostei dest post tbm achei mto interessante *-*
Amei tdo !!
http://aprendendok2.blogspot.com.br

- disse...

A beleza interior é a beleza de nossos sentimentos. É muito mais interessante.

Bjos, Sertaneja

Unknown disse...

Adorei esse Post Máh!Também penso assim, não basta ser belo, tem que ser humilde, simpático GENTE!

Beijocas!

jonas brothers disse...

Criaram esse texto apenas pra consolar as feias. Beleza nunca foi e nunca será relativa. Parem de se enganar

About Me

Minha foto
♥MáH♥
Alguém aprendendo a lidar com emoções, sentimentos...alguém aprendendo a viver.
Ver meu perfil completo