topbella

sexta-feira, 4 de março de 2011

Caçadora de lantejoulas


Carnaval na década de 90 e tudo que aquela garotinha precisava era de uma caixinha de fósforo vazia. Não queria fantasia, não queria máscaras, não queria purpurina. Apenas uma caixinha de fósforo vazia. Era lá que ela guardaria todas as lantejoulas que encontrasse pelo bairro a tarde.
Não pela manhã, não pela noite... somente a tarde.
Era poderia simplesmente pedir que sua mãe comprasse lantejoulas para ela, mas não seria o mesmo. Não haveria o gosto da caça, a diversidade dos tamanhos e cores. Não haveriam as conversas informais e despretensiosas entre uma criança e um adulto personificando o que chamam de cumplicidade. 
Tudo que ela queria era que todos se divertissem muito a noite, pulassem e cantassem para que a tarde as ruas estivessem cheias de testemunhas da alegria. Testemunhas de plástico reluzentes. 
Na sua cabecinha de criança o bairro era enorme e talvez ela nunca tenha percebido, naquela época, que tudo que ela percorria em busca de lantejoulas perdidas eram apenas três ou quarto ruas, tempo exato para o sol de por. Depois disso, era abrir a caixinha na cama e deixar que caíssem tolas as lantejoulas douradas, prateadas, azuis, rosas e verdes. Como era difícil uma lantejoula de outra cor! E quando achava estrelinhas, que alegria!!!
E assim passaram os carnavais de 92, 93 e até 94 talvez. Não me recordo bem os anos, embora saiba que do sabor singelo desses carnavais eu jamais irei me esquecer.
Bom carnaval! 

5 comentários:

Florisbella disse...

Nossa !!
Eu, além de caçar lantejoulas, depois pedia para a minha mãe enfeitar as minhas roupas com elas, até os uniformes do colégio !! haha
Que ótimo lembrar disso.

Feliz dia da mulher !!!

Jim Carbonera disse...

hahahaha massa! A ingenuidade e a fantasia da infancia!

Coisa boa, sem maldade, apenas alegria e nosso "fantastico mundo imaginario"

Belissimo texto, nos faz ate ficar meio nostalgicos!

Bjss

http://www.estilodistinto.com/

@Francisquices disse...

E hoje a brincadeira é outra, espero que tenha se divertido nesses carnavais.


Lindo. Sempre com lindos textos que nos faz pensar.


^^

LlyneFernandes disse...

oi Flor... visitei e gostei!
vou seguir... e vc? segue tbm?
http://teconhecerei.blogspot.com/

Fica com Deus!

O Árabe disse...

Oxalá aprendamos, amiga, a guardar as lantejoulas que a vida nos oferece! :) Belo texto, boa semana.

About Me

Minha foto
♥MáH♥
Alguém aprendendo a lidar com emoções, sentimentos...alguém aprendendo a viver.
Ver meu perfil completo