
Sou uma fêmea feminina. Pode parecer redundância, mas não é...
Há quem seja fêmea e não carregue consigo uma certa sutileza nos gestos, um leve mistério e encanto nos olhos, um singelo charminho na fala. Há quem não divida comigo o mesmo sexo, e seja tão feminino ( ou feminina?) quanto.
Ser feminina independe da preferência sexual, você apenas é. Eu sou.
E foi observando algumas semelhanças e diferenças entre algumas amigas e eu que esse post nasceu. Eu sou rosa, ela é vermelho, pensei eu. Eu sou meiga ela é avassaladora. Sou mais menina, ela mais mulher, mais amor e ela mais sexo...
Não que nenhuma de nós tenhamos esses momentos, não que nenhuma delas não possa ser meiga, não que eu não possa ser mais mulher que menina, falo aqui de essência. Em essência, tenho um forte apelo feminino, enquanto algumas tem um apelo sexual, intelectual, esportivo...
Já eu sou a típica mulher,que faz as típicas "coisas de mulherzinha": Não saio sem uma máscara de cílios ( prefiro ela ao batom), gosto de salto, gosto de rosa.
Não xingo, sento de pernas fechadas, não fumo, não bebo a ponto de me fazer percebida só pela bebida. Não passo por um espelho sem parar pra ajeitar alguma detalhe no visual, não saio de casa despenteada, adoro vestidos, sou fresca por natureza.
Isso não faz de mim mais correta do que ninguém. Não faz de mim melhor do que a amiga que sobe em árvore, que luta boxe, que usa tênis... isso faz de mim algo que ninguém pode mudar: faz de mim, eu mesma.
12 comentários:
Engraçado como um texto tão simples pode ser tão coerente.
Me fez lembrar de meninas da minha época que escreviam em diários, assistiam comedias-romanticas e sonhavam com principie encantado.
Sempre achei essas meninas adoráveis, assim como achei esse texto.
Parabéns
Temos que ser o que somos, não o que o mundo quer. Gostei do texto! Super beijo!
Em um texto claro conseguiu expor perfeitamente a sua concepção de feminino.
Gostei!
Um abraço de mulher para mulher, linda.
xingar eu xingo, mas fora isso posso me considerar uma fêmea feminina! e é tão bom, né?
nada melhor do que coisinhas de mulherzinha: salto, maquiagem, comprar, direito a futilidade, gestos delicados, elogios.. isso tudo é tão bom!
Fico muito feliz pelo seu comentário.
=]
Obrigado
E falando do seu texto...acho certo isso, complicado ficar esperando essa paisagem, mulher feminina é essa que sabe de suas condiçoes e luta por tudo ao melhor ao seu redor
beijos e muito obrigado!
Concordo plenamente.... Sábias palavras, existem muitas mulheres q não carregam a essencia feminina, e outras q até na maneira de dormir transmitem todo esse feminismo..
e vc com certeza é uma dessas mulheres.... e viva o Rosaaa..rsrsrs
Bela reflexão! Bela... e completamente acertada! :) Boa semana.
Nossa! Que texto profundo!
Mto agradavel de se ler!
Adoreii!
E temos que ser o que somos sempre ne, não devemos mudar por ninguem!
bjo
Tá me descrevendo é? Eu sou feminíssima, se fosse homem seria gay com certeza!!!
Up! Seja você sempre! Brigas de sexos, deixem que se resolvam. Acho perda. Alias, o que seria de um homem sem mulher, ou de uma mulher sem um homem. Acho que é a questão de liberdade... Mas hoje em dia, a mulher ja tem espaço ainda falta quebrar muitos. Mas em fim...
Gostei do post.
E que seja assim.
Sou seu fã. hehehe
Abraços.
Muitoo lindo seu blog - adoreii
Li o texto rapidamente, ma logo voltarei p ler com calma.
Realmente esse é um conceito de uma receita para uma mulher se tornar mais feminina, oque eu prestei bastante atenção, foi no finalzinho do seu texto; realmente exitem mulheres desse tipo, não que seja "mulher macho", mas aquelas que falam na gíria, aponta o dedo na cara esbravejando, daquele jeito que todo mundo já sabe, tem mulher mais macho que muito homen!
Postar um comentário