topbella

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Fêmea Feminina.




Sou uma fêmea feminina. Pode parecer redundância, mas não é...
Há quem seja fêmea e não carregue consigo uma certa sutileza nos gestos, um leve mistério e encanto nos olhos, um singelo charminho na fala. Há quem não divida comigo o mesmo sexo, e seja tão feminino ( ou feminina?) quanto.
Ser feminina independe da preferência sexual, você apenas é. Eu sou.
E foi observando algumas semelhanças e diferenças entre algumas amigas e eu que esse post nasceu. Eu sou rosa, ela é vermelho, pensei eu. Eu sou meiga ela é avassaladora. Sou mais menina, ela mais mulher, mais amor e ela mais sexo...
Não que nenhuma de nós tenhamos esses momentos, não que nenhuma delas não possa ser meiga, não que eu não possa ser mais mulher que menina, falo aqui de essência. Em essência, tenho um forte apelo feminino, enquanto algumas tem um apelo sexual, intelectual, esportivo...
Já eu sou a típica mulher,que faz as típicas "coisas de mulherzinha": Não saio sem uma máscara de cílios ( prefiro ela ao batom), gosto de salto, gosto de rosa.
Não xingo, sento de pernas fechadas, não fumo, não bebo a ponto de me fazer percebida só pela bebida. Não passo por um espelho sem parar pra ajeitar alguma detalhe no visual, não saio de casa despenteada, adoro vestidos, sou fresca por natureza.
Isso não faz de mim mais correta do que ninguém. Não faz de mim melhor do que a amiga que sobe em árvore, que luta boxe, que usa tênis... isso faz de mim algo que ninguém pode mudar: faz de mim, eu mesma.

12 comentários:

João R. do Lima disse...

Engraçado como um texto tão simples pode ser tão coerente.
Me fez lembrar de meninas da minha época que escreviam em diários, assistiam comedias-romanticas e sonhavam com principie encantado.
Sempre achei essas meninas adoráveis, assim como achei esse texto.
Parabéns

Amanda disse...

Temos que ser o que somos, não o que o mundo quer. Gostei do texto! Super beijo!

São disse...

Em um texto claro conseguiu expor perfeitamente a sua concepção de feminino.

Gostei!

Um abraço de mulher para mulher, linda.

Stephanie Pereira disse...

xingar eu xingo, mas fora isso posso me considerar uma fêmea feminina! e é tão bom, né?
nada melhor do que coisinhas de mulherzinha: salto, maquiagem, comprar, direito a futilidade, gestos delicados, elogios.. isso tudo é tão bom!

Victor Stifler disse...

Fico muito feliz pelo seu comentário.

=]

Obrigado

E falando do seu texto...acho certo isso, complicado ficar esperando essa paisagem, mulher feminina é essa que sabe de suas condiçoes e luta por tudo ao melhor ao seu redor

beijos e muito obrigado!

**FrAn** disse...

Concordo plenamente.... Sábias palavras, existem muitas mulheres q não carregam a essencia feminina, e outras q até na maneira de dormir transmitem todo esse feminismo..
e vc com certeza é uma dessas mulheres.... e viva o Rosaaa..rsrsrs

O Árabe disse...

Bela reflexão! Bela... e completamente acertada! :) Boa semana.

Ariana Coimbra disse...

Nossa! Que texto profundo!
Mto agradavel de se ler!
Adoreii!
E temos que ser o que somos sempre ne, não devemos mudar por ninguem!

bjo

Unknown disse...

Tá me descrevendo é? Eu sou feminíssima, se fosse homem seria gay com certeza!!!

@Francisquices disse...

Up! Seja você sempre! Brigas de sexos, deixem que se resolvam. Acho perda. Alias, o que seria de um homem sem mulher, ou de uma mulher sem um homem. Acho que é a questão de liberdade... Mas hoje em dia, a mulher ja tem espaço ainda falta quebrar muitos. Mas em fim...

Gostei do post.


E que seja assim.

Sou seu fã. hehehe


Abraços.

Fabiana Brito disse...

Muitoo lindo seu blog - adoreii
Li o texto rapidamente, ma logo voltarei p ler com calma.

Unknown disse...

Realmente esse é um conceito de uma receita para uma mulher se tornar mais feminina, oque eu prestei bastante atenção, foi no finalzinho do seu texto; realmente exitem mulheres desse tipo, não que seja "mulher macho", mas aquelas que falam na gíria, aponta o dedo na cara esbravejando, daquele jeito que todo mundo já sabe, tem mulher mais macho que muito homen!

About Me

Minha foto
♥MáH♥
Alguém aprendendo a lidar com emoções, sentimentos...alguém aprendendo a viver.
Ver meu perfil completo