

terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Querido Papai Noel

sábado, 13 de dezembro de 2008
Borboletas...
[...] e então inicia-se a caça as borboletas. As lindas borboletas que, creio eu, devem exibir nuances de rosa, roxo e lilás...
sábado, 29 de novembro de 2008
A falsa calmaria
Tudo parecia tão insano... tão irreal...
Sentimentos? Como poderia nascer sentimentos em circunstancias tão improváveis?
A chuva não cessava, os minutos corriam, voavam...
Os primeiros raios de sol lutavam contra nuvens carregadas e frias, assim como uma “pontinha” de sentimento – uma mistura de carinho afeto e paixão - lutava contra o cinza do receio, da descrença e do medo.
A noite passou, acabou... a chuva diminuiu, mas o sol ainda não “firmou”.
domingo, 16 de novembro de 2008
O que me parece lindo...
Mais feliz ainda, fico em ouvir dos adeptos a esse tipo previsível de beleza, que eu tenho um gosto estranho....
Pode até ser, mas acho realmente lindo ( e triste) todo o mistério que envolve a morte.
Aliás, a tristeza de tão dolorida chega a ser bonita... rende frutos bonitos, acho eu.
Acho lindo uma noiva grávida. Veja bem, não estou discutindo se é bom ou ruim... estou dizendo que pra mim, é lindo. Enquanto muitos crucificam e julgam a moça, eu acho lindo uma gestação envolta de um símbolo de pureza, que é o vestido de noiva....
Mas enfim, dias destes estava admirando minha chefe enquanto ela concedia entrevista a algumas "normalistas" da cidade.
Eu simplesmente estava babando por ela. Descrevo a cena:
Já uma senhora, ela trajava um vestido de linho impecavelmente branco com um lenço de seda colorida no pescoço. Nada de jóias ( coisa que ela poderia tranquilamente ostentar), nada de vestidos de grifes famosas.
Cabelo preso, um pouco ( o mínimo na verdade) de maquiagem e pronto... estava linda!
Minha chefe aliás, tem na voz, no jeito,e na postura traços de uma mulher fina, porém forte, longe das futilidades de "seu mundo".
E lá estava ela: uma importante mulher da sociedade riobonitense despreocupada em ostentar seu poder através da valorização capitalista, mergulhada na história da cidade com um grupo de normalistas de uma escola pública.
Não é lindo?
Para mim, é!!!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
No ônibus...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Um brinde.... mais um deles!

Tantas noites intermináveis, tantos sonhos desmoronados, tantas perguntas ecoando no ar... mas eu sobrevivi. Sobrevivi à humilhação, sobrevivi às notícias, às hipóteses ao medo. Sobrevivi ao final. Sim, eu sobrevivi.
Tanto já se passou... tantas datas importantes, tantas conquistas...tanta ausência.
Hoje sou eu, no conceito mais profundo do verbo ser.
E embora me falte as palavras exatas para descrever esse momento, deixo-lhe apenas um convite... Um convite ao velho brinde, já tradicional aqui no blog...
Brindemos meu caro.... Porque, querendo ou não, esse brinde será eterno...
Um brinde eterno ao sepultamento de anos de convivência, um brinde eterno ao sepultamento de milhares de sonhos e de planos, um brinde à aquele que você foi, um brinde à aquilo que eu me transformei....
Um brinde eterno ao luto de nosso amor.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Na espera...

Dia destes conversava sobre isso com meu melhor amigo: sinto falta de estar apaixonada.
Jurei que não me apaixonaria mais, que não me entregaria mais e todas estas juras que agente faz quando está magoada... juras em vão, pelo menos no meu caso.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Bullying ... até quando?
Estou em luto. Luto pelo sonho interrompido, pela vida interrompida no lugar que deveria dar chances dessa vida resplandecer: a escola.
domingo, 31 de agosto de 2008
Fim?


domingo, 24 de agosto de 2008
A chegada!

terça-feira, 12 de agosto de 2008
Frutos da paixão

sábado, 9 de agosto de 2008
sábado, 26 de julho de 2008
Roteiro do fim...

Primeiro, a frase que antecede os momentos tensos: "Preciso falar com você." Desde nova odiava essa frase, porque sabia que depois dela, receberia uma bronca da mãe, uma amiga ficaria "de mal" ou a professora reclamaria de algo. Mal sabia eu que, após a infância, ela se tornaria cada vez pior..
Passado a primeira frase, pode-se ouvir " Você é uma pessoa muito especial" e blá blá blá... o que de nada adianta, por que a essa altura, a pessoa que ouve não se acha nada especial e sabe muito bem que a situação não é nada boa...
Em seguida, fica-se sabendo que " O problema não é você, sou eu", o que pode ser subentendido como: " o problema é com você sim, que não se encaixa mais nos meus planos". falado isso, mais uma vez aparece um monte de blá blá blá para introduzir a o tal "dar um tempo na história".
Mais blá blá blá e a conversa segue, assim como pré -estabelece o roteiro: isso dói muito mais em mim, que em você" e fim. Em casos mais extremos, pode até ter choro por parte locutor (o que só piora a situação, anotem aí, além de dar esperanças, faz quem ouve se sentir mal, sei lá por que)
Dito isso... Fim!
__________________________________
Ahh, entrega de selinhos... ^^ O ritual é o mesmo de sempre... repassar o selo para 3 blogs merecedores! Olha o selo e as indicações aí...

http://deferiasnesteplaneta.blogspot.com/
http://marinamelow.blogspot.com/
E bjinhus a todos!
sábado, 19 de julho de 2008
Hakani: o direito pela vida!!!

sábado, 12 de julho de 2008
Desabafo da pequena falante...

sábado, 5 de julho de 2008
Sr do Bonfim

sexta-feira, 20 de junho de 2008
Importâncias e relevâncias...

terça-feira, 10 de junho de 2008
De repente...

quarta-feira, 4 de junho de 2008
Ansiedade, nervoso e indecisão... ai ai.. rsrsr

domingo, 1 de junho de 2008
Tudo Bem...

Já não tenho dedos pra contar
domingo, 18 de maio de 2008
Antes da morte

sexta-feira, 9 de maio de 2008
Intuição de aniversário.

segunda-feira, 5 de maio de 2008
Hipóteses
As vezes vejo-me envolta por uma cápsula protetora que além de me distanciar de problemas, me distancia de possíveis soluções... Uma cápsula que segura a minha fala na hora que preciso falar, que segura minhas pernas na hora que eu preciso caminhar...
As vezes acho que tenho sexto sentido e prevejo de longe um futuro sofrimento.... mas vez ou outra acho que o tal sexto sentido era apenas medo.
Existe também a oscilação de visão que meus olhos me proporcionam... onde eu vejo beleza e pureza segundos depois vejo tempo perdido, sentimentos jogados fora.
Existe o descontrole auditivo que me faz ouvir as mesmas frases de modos tão diferentes...
O que acontece afinal?
Caso ou romance? Pele ou alma? Vermelho ou rosa? Sinos ou gemidos?
Perguntas que me invadem, me enlouquecem
Perguntas essas que eu jamais terei coragem pra fazer...
Ps: Quando eu souber exatamente o que acontece, ou pelo menos acreditar mais numa dessas hipóteses eu conto de domingo... rs
quarta-feira, 30 de abril de 2008
Irritada, eu?

terça-feira, 22 de abril de 2008
(Re) Estréia

Sinto-me em dia de estréia.
Eu, logo eu que pensava estar calejada em coisas do coração. Eu, logo eu, me vê via incapaz de amar - ou gostar- novamente, tendo a mais absoluta certeza do sofrimento eterno, idêntico aos das novelas mexicanas.
Pois bem... aqui estou, em dia de estréia.
Estréio – ou reestréio talvez – hoje meu melhor sorriso. Estréio hoje meu melhor beijo, meu melhor chamego. Estou confusa confesso e não tenho a mínima idéia de como prosseguir.
Estréio eufórica, nervosa, ansiosa. Crio um milhão de borboletas que voam da barriga ao peito. Borboletas essas que há muito dormiam e eu as julgava mortas.
Há tempos meu mundo havia caído e eu havia perdido aquele que era minhas pernas. Tola que fui, pois na mesma semana alguém tentava me mostrar que as tais pernas eram desnecessárias já que eu podia criar minhas asas. E de pena em pena essas asas cresceram em mim.
Agora é hora de estréiá-las. Confesso ter medo da queda, confesso as vezes sentir falta do chão. Mas um “anjo” me mostrou minhas asas...e me mostrou que elas eram minhas, não dele.
E é com essas asas que estréio, sabendo que estou suscetível a queda. É com essas asas que estréio rumo ao novo céu, bem mais azul ao que me parece. É com essas asas que a partir de agora eu começo a voar...
sábado, 19 de abril de 2008
Desafio II
Bem, esse desafio foi lançado pela amiga Elcia Belluci que participa de um monte de blogs no qual eu destaco o Suave Toque(http://suavetoque.blogspot.com/). Pois bem...lá vou eu. Primeiro vou responder o desafio, depois eu lanço pros outros blogs que eu escolher...
♥Porque razão criei esse blog e qual a razão de te-lo mantido até agora?
Sinceramente nem eu sei bem o porquê... rss
Sempre tive agendas e diários, mas andei afastada do meu mundinho escrito. Daí pensei em fazer um blog bem disfarçado para que ninguém descobrisse quem eu era e lançar minhas palavras por aí, pois, sem alarde ele nem seria notado.
O tempo passou e eu fui me desnudando, me revelando... algumas pessoas me descobriram virtualmente e eu fui ficando.
Hoje mantenho-0 como terapia. E até como amigo, já que ele me acompanha a mais de um ano acho. E também o mantenho pela simples razão de não conseguir deletá-lo. Sabe aquelas pessoas que não conseguem se desfazer na roupa preferida, das agendas antigas e até do frasco de perfume que já está vazio...pois bem, sou eu. Sou avessa a mudanças fazer o quê... o negócio é me tratar... até lá fico guardando minhas coisinhas e ponto final.
O bom é que conheci muita gente parecida comigo, muita gente experiente, muita gente inexperiente... enfim... fiz contatos maravilhosos. E isso me deixa feliz!
♥O que procuro no blog do minha amiga Suave Toque que me deixou esta batata quente nas mãos?
A Elcia parece comigo. Escreve o que sente sem se importar com regras e formatações.
Adoro ler seus textos porque além de reais agente percebe o sentimento nele presente.
E claro...venho aqui porque amo poesia!
Também encontrei na Elcia uma pessoa maravilhosa e carinhosa que sempre me trata bem e não se esquece de mim, rss... está sempre presente com suas borboletas.
Como vocês já devem ter reparado falo mais da pessoa do que do blog né? Mas é por que sinto isso... sinto a presença da Elcia junto com as borboletas e palavras do blog. Não dá pra separar. Lá é tudo verdadeiro. E eu gosto!
Agora é a hora de desafiar alguns companheiros de escrita...
Mas antes vamos as regras...
♥As que regem todos os outros desafios, seguindo a regra de bem viver na blogoesfera;Responder ao desafio e passá-lo a outros bloguistas num número entre 7 e 9, dizendo porque os seguem;Enviar selo do desafio; (não faço a mínima ideia de que selo se trata), por isso também não o vou passar)Matar a curiosidade e dizerem o que procuram no blog que vos passou o desafio.
Meus escolhidos são....
http://lizfalandodetudo.blogspot.com/
http://biiahsiita.blogspot.com/
http://henriquem.blogspot.com/
http://momentosnossos.zip.net/
http://bananaacida.blogspot.com/
http://vivercomsimplicidade.blogspot.com/
http://fernananda55.blogspot.com/
Espero que realizem o desafio...
Bjinhusss a todos e até!
domingo, 13 de abril de 2008
Oba, Oba!!!! Desafios e presentinhos...
Agora repasso o desafio.... rsss

♥http://gaivota-mareterra.blogspot.com/
♥http://ave-struz.blogspot.com/
♥http://adri-elly.blogspot.com/
♥http://supernadamesmo.blogspot.com/
♥http://suavetoque.blogspot.com/
♥http://butterflyfm.blogspot.com/
quarta-feira, 9 de abril de 2008
Sentir

terça-feira, 1 de abril de 2008
Dias antes de um dia qualquer

sexta-feira, 28 de março de 2008
Lembrei apenas de 30 delas, mas acredito ter esquecido de muitas outras, rs
1- Assistir a um pôr-do-sol na praia;

2- Mergulhar no mar num dia de muito calor;
3- Dormir de conchinha, nem que seja por 15 minutos;
4- Comer pizza com os amigos numa noite quente de verão
5- Comer pizza com os amigos nua noite fria de inverno;
6- Ouvir música acompanhada enquanto chove do lado de fora;
7- Reler diários, ver fotos... reviver o passado por alguns instantes;
8- Chorar por amor;
9- Comer chocolate de boa qualidade sem culpa, numa tarde entediante;
10- Ler ao menos um livro. Provavelmente você vai querer ler outros depois.
11- Cultivar ao menos uma amizade à distância;
12- Ligar para esse amigo distante, em datas mais improváveis possíveis;
13- Cozinhar para si mesmo, e saborear o que cozinhou, fazendo companhia a si própria;
14- Cozinhar para amigos;
15- Cantar e ouvir a música preferida quando tudo parece mal;
16- Fazer um esforço e se dar de presente algo que queria, e estava longe de ganhar.
17- Escrever poemas, prosas... enfim, escrever o que vem a alma, ao menos uma vez por mês.
18- Curtir uma noite com dança.
19- Visitar um lugar que tenha vontade. Seja pela primeira vez ou não.
20- Se apaixonar;
21- Pegar um bebê no colo. Filhotinhos causam quase a mesma emoção.
22- Assumir alguma opinião em público, mesmo que essa seja contrária à maioria.
23- Ser confortada no colo;
24- Dizer para pessoa mais especial da sua vida o quanto ela é importante;
25- Deixar-se ser elogiada;
26- Tomar banho de chuva.
27- Passar a virada do ano com alguém especial;
28- Tomar banho quente (morno) e demorado, com sabonete com cheirinho diferente e gostoso. (Sugiro o de limão com açúcar da Natura)
29- Conhecer ao menos uma obra de Fernando Pessoa.
30- Parar e reconhecer que alguns dos minutos mais cotidianos da nossa vida são tão mágicos que a faz valer a pena.
segunda-feira, 24 de março de 2008
Entre dúvidas, certezas, inseguranças e poesias
